terça-feira, 10 de agosto de 2010

Molho Branco Sachê - Fugini

 Genteeeeeee! Como foi o Dia dos Pais de vocês? Seguiram as minhas dicas? O que? Os parentes ainda estão na casa de vocês comendo o resto do sarapatel? Ah não, então coloquem por favor a vassoura em pé atrás da porta para ver se melhora, cruz credo!
Bom, o meu foi legal tirando o fato de eu ter que pegar uma Kombi  (não é A Kombi, meu bestseller e sim uma Kombi ok?)que estava toda depenada (ou era isso ou eu mofava esperando o ônibus e minha mãe me batia porque eu estava com os ingredientes do almoço). Pra vocês terem uma idéia, o insulfilm que estava soltando, tinha muita cara de papel celofane preto...tenho minhas dúvidas. Na porta, havia um pedaço de compensado grudado; acho que para o passageiro não se jogar com o carro em movimento, no meio do caminho  e  não ter que morrer em dois reais para andar naquele treco com rodas. Além disso, havia um interruptor no teto que eu juro queria apertar para ver o que acontecia mas fiquei com medo de explodir a kombi e neste caso, eu também ia pelos ares.  Ela era cheia rombo, plastic ou durepoxi, tô na dúvida também e tinha uns fios pendurados no teto. Penso que os fios faziam parte de uma estratégia de desistência para o passageiro. Se ele não conseguisse chegar ao destino, de tanto desespero naquele bagulho balançando (com o banco que mais parecia colchão d´água de tão solto que era) ele metia a mão num daqueles fios que provavelmente estariam ligados à alguma coisa e morria eletrocutado. Até porque, era melhor fazer isso do que abrir a porta da kombi. O cara  do banco da frente para sair, teve que dar uma porrada como se estivesse arrombando a porta num incêndio, saca? Foi horrível...Cheguei meio cambaleando e quase pus a mão no fio desencapado, mas resisti, o almoço era mais importante.
E graças a esse almoço e a pressa, comprei um bagulhete que achei bem interessante e repasso.  Eu sempre tive preconceito com molho branco pronto até que um grande amigo meu, o Anti (vulgo Rogério), sim porque desde que éramos metaleiros, só consigo chama-lo de Anti meu amigão, que é praticamente um chef de cozinha com direito a curso e tudo, disse que eu podia comprar sem susto. Comprei para agilizar a lasanha de domingo e, voilà! A paradinha é gostosa pra dedéu! Não é ralo nem viscoso demais, pra mim estava no ponto, só é pouco então para uma lasanha tipo oito pessoas, melhor você comprar ao menos dois sachês (tem 260 gr cada).  Claro que fazer um molhinho branco caprichado e por aquela pitada de noz moscada não tem preço mas na correria, nada mais prático do que isso e você não se decepciona porque ele quebra o galho, honestamente. 
Se você ficou com vontade de experimentar, mande logo a parentada voltar pro jebe jebe e faça sua lasanha porque se fizer com eles aí, você não vai sentir nem o cheiro...continue com a vassoura atrás da porta, se não der resultado, anuncie um incêndio ou coloque-os para andar de kombi lá em Santa, eu ajudo...

4 comentários:

  1. Muito bom seu blog!
    adorei!

    ResponderExcluir
  2. amei o carrinho de bolinha, so que 279 nao rola...

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nós da Fugini Alimentos ficamos gratos pela preferência e por saber que você gostou do nosso Molho Branco. Aproveitamos para convidá-la a conhecer outras novidades da Fugini através do nosso site www.fugini.com.br e também do twitter, siga-nos @FuginiAlimentos. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. legal seu blog, so achei falta de um menu com os titulos dos post, pois ate agora to procurando o post da areia de gato.
    eu não gostei desse molho branco, achei ele muito mingau, e coloquei uma pitada de ervas pra melhorar o gosto!! prefiro fazer lasanha com creme de leite.
    abraços!!

    ResponderExcluir