segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pamonha Congelada - Rica




Essa é especificamente para quem gosta de pamonha ouviram? Não estou falando de pessoas que são verdadeiras pamonhas, estou falando daquela paradinha feita com milho verde ralado e côco igualmente ralado enrolada em um pacotinho de folhas de milho verde. Eu gosto tanto desse negócio, mas tanto, que o toque do meu celular é a cornetinha da pamonha e o cara gritando: Pamonhas! Fresquinhas, pamonhas! Sim, eu gosto tanto disso que me dei ao trabalho de editar o som e o que eu ganhei com isso? Quase um freguês; explico, fui numa loja e quando meu celular começou a tocar o vendedor disse: é, super bacana porque você aproveita pra fazer propaganda do seu negócio né? Mas como eu gosto muito de pamonha e tenho como grande guru Scarlett O´hara, não desisti e continuo com meu toque favorito no celular.
Pois bem, vamos ao que realmente interessa que é a pamonha congelada da marca Rica, isso mesmo que vocês leram CONGELADA. Tudo começou quando eu estava dando aquele passeio matinal no supermercado para queimar umas calorias e comprar umas coisinhas para recupera-las rapidamente, quando deparei com aquele pacotinho bonitinho na parte dos congelados e quando percebi o que era, não acreditei, peguei uma e levei pra casa. Como sou medianamente esperta, não pus no microondas e sim na água quente por dez minutos. Gente, não me decepcionei, sabe que o negócio tem gosto de pamonha mesmo? Se você estiver com aquele desejo de comer pamonha compre que você não vai se decepcionar, mas atenção: pus outra no microondas e tive que fazer um bonequinho da Vivo, com o que saiu de lá porque não dava pra comer, ficou igual ao biscoito do Schrek... já expliquei pra vcs que isso não dá certo então não custa lembrar. Existem outras versões: linguiça da roça (queria que alguém da Rica me explicasse qual é a diferença de uma linguiça da roça congelada de uma linguiça urbana congelada...), salgada e peito de frango desfiado. Bom, eu não ia experimentar isso não mas por amor aos meus amigos, vou tentar fazer esse sacrificio, se eu não der notícias no blog por mais de dois dias a partir da tentativa anunciada, vocês sabem onde me encontrar, sejam discretos e não me tragam Activia nem nada com lactobacilos vivos porque vai ser piada de mau gosto.

18 comentários:

  1. Porra, pamonha congelada?! A que ponto vamos chegar? Rss. Finalmente o blog saiu hein? Parabéns! Vou acompanhar e divulgar no twitter.

    ResponderExcluir
  2. E, olha, taí uma dica de pauta: o Activia. Funciona mesmo? Você deveria experimentar durante uma semana e narrar aqui as maravilhas que ele tem feito ao seu intestino. Ia ser show.

    ResponderExcluir
  3. Kelyta, acho que você poderia investir na carreira de humorista... Está tão engraçadinha nesse blog. Vivendo e aprendendo. Minha amiga cabeçuda, intelectual, mestre em museologia, não perde uma piada. Como eu acho que humor dá mais grana, invista nesse seu talento. Muito bom o seu blog. Bombando geral... mil beijos, Regiane

    ResponderExcluir
  4. hhaha valeu Jaime, não vá comprando achando que é uma pamonha daquelas feitas pelas freiras virgens de algum convento do nordeste porque não é rss mas ela é francamente boa. Como eu disse, amo pamonhas!
    abs

    ResponderExcluir
  5. ONDE EU POSSO COMPRAR ESSA NOVIDADE AQUI EM BAURU -ESTADO DE SÃO PAULO, NAS REDES PÃO DE AÇUCAR E PAULISTÃO, SERÁ QUE EU ENCONTRO
    ITALIANO-BAURU

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de saber onde posso encontrar esta pamonha, que você diz tão deliciosa. Adoro comer pamonha. Sempre que vou em Goiania, mato a minha vontade.

    ResponderExcluir
  7. GOSTO TANTO DESSA PAMONHA MAIS AQUI NO DF NÃO VAI VENDER MAIS AFF E AGORA ONDE VOU COMPRAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vendo pamonhas. Sou do sul de minas gerais e quero expandir para todo territorio nacional. Meu email. Juvenciopaixaomendesjunior@gmail.com / obgado

      Excluir
  8. eu,faço,pamonha,congelada,é,uma,delicia,e,pratica,vcs,comem,fresca

    ResponderExcluir
  9. Ola pessoal! Estou tentando localizar um fornecedor de embalagens plásticas ai no Brasil e não tenho tido sorte. Tenho uma empresa na Australia que produz produtos derivados do milho, o problema é que como a safra do milho aqui dura somente 2 meses durante o ano, fica difícil eu promover as nossas famosas pamonhas, então eu preciso de embalagens térmicas. Fiz busca no Dr. Google e nada, alguem pode me ajudar?
    silvanacalil@icloud.com
    www.cornfactory.com.au
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana, podemos ajuda-la fornecendo as Pamonhas direto do Brasil. Visite nosso site www.pamonhagourmet.com

      Excluir
  10. Minha filha tem paixão por pamonhas e ontem estive em uma festa do milho maravilhosa , dos frades Francuscanos da cidade de Jaci S.P., e comprei pamonhas congeladas! Entrei aqui para aprender a descongelar e amei os papos dos( PAMONHAS ) assumidos ! Obrigada pelas maravilhosas dicas!! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Eu vi que sua pamonha está embalada, por favor pode passar a fabrica da embalagem pra mim, ou onde comprou? Moro no sul de Minas, cidade de Elói Mendes e acho que esta embalagem aguenta o calor por mais tempo, obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Ola pessoal, escrevi no mês de Março e até hoje não obtive nenhuma resposta da produtora deste Blog. Sem criticar muito, eu acho uma falta de respeito com os que apoiam o seu trabalho de forma direta ou indireta, de ficarem sem uma resposta. Se vc tem um blog, existe uma ética em responder e manter todos atualizados, se vc não tem tempo então contrate um profissional em redes sociais pra a manutenção, FICA A DICA.

    ResponderExcluir
  13. Eu estava no médico e tava com muita fome quando fui na lanchonete tinha uma placa de venda se pamonha quando pedi vi que tava congela eu ainda perguntei
    _Esse trem presta moço? _ ele respondeu com um sorriso no rosto. Sim é uma delícia. Gente fiquei doida pela pamonha so que não encontrei mais em nenhum supermercado pra comprar queria fazer um estoque comer no almoço,lanche e janta. Resumindo alguém aqui sabe onde encontro poooor favooooor

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Sou proprietária de uma pequena pamonharia, faço pamonhas todos os dia, elas são pré-cozidas e congeladas, falo por experiência, a melhor maneira de come-las depois de congeladas é colocando em aguá fervente mesmo, fica uma delicia, se quizerem podem visitar meu face e tambem me fazer peguntas que eu posso responde-las, isso vale para meus colegas pamonheiros também, além de pamonhas faço bolo de milho, sopa paraguaia e curau. Pamonharia Ponto do Milho, Cáceres Mt.

    ResponderExcluir