terça-feira, 27 de abril de 2010

Da Série: Arroz em Saquinhos - Cozinha Fácil Arroz ao Funghi - Tio João

Gente, essa dica é sobretudo para os solteiros que de comida só conhecem os produtos que levam Lamen no nome. Sempre compro arroz em saquinhos embora saiba fazer arroz; o fato é que sou a única em casa que come arroz então pra quê refogar, chorar com a cebola, etc, etc, se no supermercado encontro outra solução? Com isso descobri uma novidade da Tio João que vai ajudar a mim e a todo esse povo ruim de fogão por esse mundo afora (tem Tio João mundo afora?!) com exceção dos asiáticos porque aí é covardia falar de arroz, ? Pois bem, trata-se da linha Cozinha Fácil que traz vários tipos de arroz em saquinhos como: Arroz ao funghi, à grega, com brócolis, com curry e ervas finas (vou comentar os demais posteriormente senão vou me entupir de arroz).
Inicialmente vou mencionar o arroz ao funghi que foi o que eu provei; o arroz Tio João de um modo geral, na minha opinião, é bastante saboroso mas por se tratar de uma linha com sabores marcantes (com exceção do brócolis), deveria ter um gostinho mais acentuado, ou seja, carece de tempero. Vocês ficaram decepcionados? Não sei porque, a parada é desidratada ou vocês acharam que quando colocassem o arrozinho no fogo, ele viria parar na sua mesa trazido pelo Claude Troisgros, estalando os dedos e dizendo que marravilha!!?? Assim eu também queria, clarro!!! O fato é que mesmo precisando de um temperinho, o arroz salva quem tá enjoado de comer miojo ou cup noodles (ui...). Então quem estiver sentado aí comendo ovo mexido com farinha por preguiça, levanta a buzanfa, vai ao super e compra um saquinho desse arroz ao menos para misturar com o ovo que fica legal, só não vale usar o arroz com brócolis porque nem quem mora com você e nem a vizinhança podem ser penalisados pela suas escolhas, agora se for alguém que mora sozinho e insistir no brócolis com ovo, boa sorte...

5 comentários:

  1. Eu já provei o arroz destes saquinhos, versão "tradicional", digamos assim e não achei lá essas coisas não. Mas mesmo assim é bem melhor do que meu arroz "unidos, venceremos"!

    Afinal, não dá para ficar o tempo todo na dupla Kinojo + Tang Uva...

    Tio João é nosso Uncle Ben! hehehehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. O carreteiro é bem bom e, ao contrário desse, eu acho até meio salgadinho demais. Mas eu quase não como sal... então, testa lá e me conta!

    ResponderExcluir
  3. Só assim mesmo pra eu realizar o meu sonho de um rodízio de arroz...

    ResponderExcluir
  4. é esse que eu preciso provar...

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de comércio com arroz em saquinhos é antigo.
    Em 1980 eu morava sozinho, eu comprava uma caixa de arroz
    chamada "arroz-top", cada caixa vinha com 5 saquinhos.
    Era só colocar a água para ferver e logo após colocar o saquinho
    dentro.
    Quando o saco estivesse bem cheio era o sinal que estava pronto depois era só retirar da água e colocar para escorrer.

    ResponderExcluir